Dúvidas

1. Quem somos e o que fazemos?
Fundada em 1920 pela Sra. Ethel T. Wead Mick, as Filhas de Jó Internacional é uma organização para jovens mulheres entre 10 e 20 anos, e funciona em cinco países pelo mundo: Estados Unidos, Canadá, Austrália, Filipinas e Brasil.

Os membros se divertem juntos em atividades como congressos, viagens, noite do pijama, gincanas, cinemas, em desfiles cívicos e muito mais. Nas Filhas de Jó, você fará novos amigos que durarão a vida toda.

As filhas de Jó realizam projetos de serviço para ajudar sua comunidade e os menos afortunados, bem como a devoção a Deus, guiando sempre os membros a seguirem o caminho do bem. 

Além de ajudar a quem precisa, também ganhamos uma valiosa experiência de liderança, atuamos como parte de uma equipe e aprendemos princípios democráticos enquanto eles realizam suas próprias reuniões, decidem nossas próprias atividades e planejam nossos próprios eventos.

Em resumo, as Filhas de Jó Internacional oferece as qualidades que as jovens mulheres de hoje querem e precisam de organizações que conquistam seu compromisso: diversão, amizade, ajuda aos outros e a chance de aprender habilidades organizacionais e liderança. 

Fonte: https://jobsdaughtersinternational.org/about-jdi/

2. As Filhas de Jó é uma religião?
Não. Seus membros podem possuir religiões de diversas denominações, seja ela cristã, evangélica, espírita... o importante é acreditar em Deus.

3. Quem pode ser Filha de Jó?
Moças entre dez e  vinte anos incompletos que acreditam em Deus e que tenham um parentesco/apadrinhamento maçônico. 

4. Onde acontecem as reuniões?
As reuniões das Filhas de Jó acontecem em um local chamado Bethel que significa “Lugar Sagrado”.

5. As Filhas de Jó possuem acompanhamento adulto? 
Sim, em um bethel existem os Guardiões, um grupo de adultos voluntários, onde nenhuma atividade deve ser feita sem a presença de um deles.

© 2019 Grande Conselho Guardião do Rio Grande do Norte. Todos direitos reservados.